Receitas admin

24 Receitas Práticas para o dia a dia

Foto: iStock

Receitas de forma fácil e rápida preparação são uma mão na roda em qualquer horário do dia, mas especialmente durante a noite, afinal, muitas vezes o cansaço é muito grande para fazer pratos muito elaborados.

Ter à mão algumas receitas práticas para o jantar ajuda a otimizar o seu tempo na casa, para que você possa realizar outras atividades além de passar todo o seu tempo de descanso dentro da cozinha.

Cozinhar em casa, de quebra, garante que você tenha uma refeição mais saudável, já que você pode se livrar de pizzas, hambúrgueres e outros alimentos típicos de delivery e nada saudáveis. Algumas receitas ficam prontas em menos de 30 minutos, ou seja, pode ser mais rápido do que esperar para que a comida chegue.

Confira uma lista de receitas fáceis, nada gourmet e que não precisam de ingredientes elaborados ou de técnicas complicadas. Não tem desculpa para não cozinhar alguma coisa para o jantar, mesmo se você é iniciante!

24 receitas descomplicadas para um jantar rápido e fácil

img09-06-2017-16-06-09

Foto: Reprodução / Brinde brinde

1. O macarrão em uma panela só: massa é sempre uma boa opção para refeições rápidas. Neste caso, é uma refeição muito prática, já que basta colocar todos os ingredientes em uma panela, deixe ferver e está pronto!

2. Macarrão com salsicha: esta receita também é feito em uma panela, mas desta vez na panela de pressão. O resultado é uma massa muito cremosa e prático.

3. Espaguete à carbonara: esta receita parece sofisticada, mas na verdade ela é muito simples e fica pronto em 20 minutos. Não vai deixar de provar a direita!

4. A pasta de alho e o óleo: a pasta de alho e o azeite é uma receita muito simples, mas muito adorada. Além do sabor, ela é muito prática, inicia-se rapidamente e usa poucos ingredientes.

5. Panqueca de sanduicheira: panqueca sempre dá um trabalhão para fazer na panela, não é? Neste caso, é feita em sanduicheira, sem bagunça, sem sujeira e fica pronta rapidamente. Excelente opção de jantar para uma pessoa.

6. Strogonoff de carne: não tem nenhum segredo para fazer um bom strogonoff. Basta cozer a carne e, em seguida, adicionar os demais ingredientes. Enquanto a carne estiver refogada, você aproveita e deixe o arroz cozinhar.

7. Lasanha de pão de forma: quer comer uma lasanha, mas não tem tempo para preparar e combinar as camadas? Esta receita é a solução. Além de rápido, é muito econômica.

8. Lasanha light: essa idéia vem a comprovar que é possível fazer uma refeição fit, deliciosa e muito rápida. A massa, essa lasanha é o pão integral e recheio feito com peito de peru.

img09-06-2017-16-06-10

Foto: iStock

9. Batata recheada com bacon: o arroz é uma boa opção para variar o menu. Pode parecer difícil de fazer, mas na realidade é muito simples e fica pronta rapidamente. Você também pode substituir o recheio de sua preferência.

10. Escondidinho de batata com carne moída: mané, é muito simples de fazer. Basta cozinhar e amassar as batatas, o recheio e levar ao forno por alguns minutos. A melhor parte é que você pode variar o recheio com várias opções.

11. Rocambole de carne moída: apesar de parecer complexa, a única parte difícil é esperar até que ele cozinhe completamente. Para preparar, basta temperar a carne, enrolar com a ajuda de um plástico e leve para assar.

12. Bife de panela: uma receita muito versátil que se pode fazer com qualquer corte de carne bovina. Você só tem que levar todos os ingredientes para a panela de pressão e deixar cozinhar.

13. Sushi de bacon: apesar do nome, a receita não se parece em nada com o prato oriental, para além da aparência. São bolinhas de purê de batata recheadas com queijo e enrolada com bacon, uma delícia.

14. Fritos: yakisoba é um prato muito prático para quem deseja uma refeição rápida. Basta cozinhar rapidamente os legumes, cozinhe a carne e adicionar a massa cozida com molho. A preparação dura cerca de 20 minutos.

15. Frango xadrez: outro prato típico da cozinha oriental muito simples de fazer. Basta refogar o frango até cozinhar e acrescentar os outros ingredientes.

img09-06-2017-16-06-11

Foto: Reprodução / Malas e panelas

16. Frango à horta: horta é um clássico e uma daquelas receitas que parecem sofisticadas, mas ficam prontas rapidamente. Além de tudo, esta é low carb.

17. Fricassê de frango: a única parte difícil e um pouco longa a receita é desfiar o frango, mas é possível encontrar o frango já desfiado no supermercado. Excelente receita para chamar os amigos para jantar em casa, já que é prática e rende muito.

18. Frango com gengibre: uma receita que leva poucos ingredientes e que, além disso, ajuda na dieta. Você só tem que cozinhar o frango com gengibre, adicione o shoyu, cozinhar por mais um minuto e pronto.

19. Arroz ao forno: excelente receita para reutilizar as sobras de arroz de uma maneira deliciosa. É possível substituir alguns ingredientes para que a receita mais leve.

20. Arroz da horta: para quem é fã de molho horta, esta é uma receita que vai ser um sucesso. Você só tem que montar em camadas, como se explica no vídeo e levar ao forno.

21. Omelete especial: receitas de omelete são uma mão na roda na cozinha, seja por conforto ou por seu valor nutricional. É muito simples de fazer e você pode adicionar os ingredientes que quiser.

22. Tacos com abacate e atum: as tortillas são compradas já feitas, basta aquecer. Para o recheio, é só misturar todos os ingredientes e sirva com as tortillas.

23. Salmão com molho de iogurte grego: esta receita fica pronta em apenas 15 minutos. Você terá que preparar o molho, cobrir o salmão e leve ao forno durante 10 minutos.

24. Suflê de bacalhau: a receita leva apenas dois ingredientes, claras em neve e lascas de bacalaou. Depois de misturar os ingredientes, é só colocar em potes individuais e leve ao forno durante 20 minutos. Se desejar, adicione também o queijo parmesão ralado.

Agora que você tem uma seleção de receitas rápidas para o jantar, você pode variar o cardápio e ter tempo de parar desfrutar de seu período de descanso. Surpreend-se com a praticidade e sabor daquelas receitas que ainda hoje em dia! 😉

 

Sobre o autor | Website