Receitas admin

47 Receitas Sensacionais De Patê Para Salvar Suas Reuniões

Foto: iStock

É sempre bom, ao ligar para a família, amigos ou aquela pessoa especial para sua casa, para ter boa comida para agradar, não é?

Muita gente não tem muito tempo para cozinhar um prato elaborado e, nestes casos, sanduíches e lanches são a melhor saída, por ser leve e muito prático para ser preparados.

Uma opção clássica e que sempre agrada a todos é o conjunto de torradas, pães ou biscoitos, e patês. Ter duas ou três opções de patê ajuda a evitar que os convidados enjoem e permite satisfazer a todos os paladares.

Aprenda 47 receitas de patês para servir em suas reuniões e encontros e deixa todos babando!

Patês simples

As receitas simples são muito fáceis de ser preparada por qualquer pessoa, e o que não faltam são opções de sabores diferentes que farão as delícias dos mais diversos paladares. Muitas dessas receitas também são econômicas, ou seja, perfeitas para todos os bolsos!

img04-06-2017-15-06-53

Foto: Reprodução / Receitas para a Felicidade

1. Patê de atum: simples, delicioso e serve não apenas para ser oferecido juntamente com torradas ou pães pequenos, mas também para fazer sanduíches naturais. Uma delícia!

2. Patê de frango: bem temperado, leva molho inglês, noz-moscada e pimenta, além de frango desfiado e maionese. Simples e delicioso!!!

3. Patê de salame: também muito simples de fazer, leva em sua base de iogurte natural. No Caso de pretender um patê mais espessa, basta diminuir pela metade a quantidade de iogurte.

4. Patê de berinjela: um dos patês mais preferidos e deliciosos, é feito com berinjela, levada ao forno. Depois é só misturar a polpa com cream cheese, azeite de oliva, pimenta e hortelã.

5. Patê de berinjela com ricota: a ricota esta receita ajuda a deixar uma textura mais cremosa, leve e saborosa. O resultado final é delicioso!!!

6. Patê de presunto: outro patê que é muito querido pela maioria dos convidados. É muito rápido e fácil de ser preparado. Se você não gosta, você pode retirar as azeitonas da receita.

7. Patê de ricota: bem saudável, essa receita é boa para servir não só com torradas, mas também para fazer sanduíches ou comer com um café da manhã. O tempero de ervas finas, dá um up muito quente no patê.

8. Patê de cream cheese : esta receita é deliciosa também com bolachas salgadas. Bem temperada, leva maionese, creme de queijo, a cebolinha, o alho em pó, cebola e tomate.

9. Patê de fígado de bacalhau: ao falar em bacalhau, logo pensamos em coisas mais sofisticadas e elaboradas, não é? Mas este patê é muito simples de ser preparado e surpreender suas visitas!

10. Patê de alho: muito simples de fazer, com poucos ingredientes, sendo que a maioria já deve ter em casa), esta receita é prática e perfeita em caso de que você tenha que fazer um patê em cima da hora para os seus convidados.

11. Patê de azeitona roxa: tem que fazer um patê de última hora? Essa receita também é uma ótima opção! Com 2 ingredientes (azeitonas roxas e uma base cremosa) e temperos, você tem um patê delicioso para servir aos seus convidados!

12. Patê de gergelim (sésamo): também conhecido como o tahine, o patê de gergelim é uma receita sem muitos mistérios e que é muito apreciada! Diferente e cheio de sabor!

13. Patê de ervas finas: para quem quer um patê simples e refinado, esta receita é a ideal! Também é apimentadinha.

14. Patê de tomate seco : tomate seco é uma boa opção de pasta mais refinada, mas que é muito simples de fazer. Esta receita é vegana, perfeita para quem é fã de uma dieta restritiva de alimentos de origem animal.

15. Patê de linguiça: perfeito para quando o seu evento tem crianças, o patê de linguiça também é bom para comer com petiscos e cerveja.

16. Patê de ovo: o patê de ovo é muito versátil, podendo acompanhar não só pão, mas também saladas. É econômico e muito saboroso!

17. Patê de sardinha: perfeito para ser servido em torradas ou biscoitos maiores, esta receita é simples e leva, além de sardinha, tomate seco, cebolinha e maionese.

18. Patê de mortadela: feito quase tudo no liquidificador, esse patê fica pronto rapidamente. Se desejar, em vez de fazer a maionese, você pode usar a comprada pronta.

19. Patê de feijão preto: no caso de pretender fazer uma variação dessa receita incrível, você pode usar feijão branco, que também é uma delícia! São poucos ingredientes e fica delicioso!

20. Patê de alho poró : feito com a parte verde do alho-poró, é perfeita para você que não quer perder nada dele. Seu sabor é suave e também pode ser usado juntamente com saladas.

21. Patê de brócolis e mostarda: quer um patê diferente de quase tudo o que você já viu e que vai surpreender positivamente seus convidados? Esta é uma boa opção!

22. Patê de espinafre com ricota: a combinação de espinafre com ricota chega aos patês e, como em todas as receitas que levam esses dois ingredientes, está sensacional!

23. Patê de atum e anchovas: esta receita é feita para quem busca um patê delicioso, saudável e que fique pronto rapidamente!

Patês feitos

Para aqueles que procuram opções para eventos mais formais como, por exemplo, um encontro romântico, aniversários ou reuniões mais sofisticadas, essas receitas que vamos apresentar são as ideais.

img04-06-2017-15-06-54

Foto: Reprodução / Be nice, make a cake

24. Patê assado de cebola: este patê é de “mistura tudo e assado” e fica com uma casquinha crocante e dourada, devido ao queijo derretido no forno, que é de deixar com água na boca!

25. Patê de frango com abacaxi : a combinação do frango com o cítrico do abacaxi está perfeita. Também leva ervas, caldo de galinha e o vinagre.

26. Patê de atum com coco: esta receita leva coco natural ralado e um filé de atum em conserva. Parece improvável caso de dar certo, mas é sensacional!

27. Patê de batata e balsâmico: bem consistente, o mesmo pode ser degustado sozinho ou com tomates frescos. Leva também alcaparras e a salsinha picada.

28. Patê de fígado : com sabor inigualável, este patê feito com fígado de frango, cebolas, alho, alcaparras, o vinho branco e raspas de limão. Você pode adicionar também ervas diversas para dar um up!

29. Patê de ricota e pesto vermelho: gostaria de uma receita incrivelmente simples e sofisticada? É essa. Você só tem que misturar os ingredientes e pronto, feito!

30. Patê de espinafre e alcachofra: esta receita é feita com espinafre e alcachofra refogadas, três tipos de queijo e leite para dar cremosidad. Muito bom!!!!

31. Patê de gorgonzola com iogurte grego com sabor ligeiramente doce, este patê é bem levinho e é delicioso com pão fresco ou torrado.

32. Patê de tomate e cenoura: pense em um patê que lembre um pouco o sabor de makimono? Pois é, é essa receita que é feita com a alga utilizada em pratos japoneses. É um bom substituto para o patê de atum para quem é vegetariano.

33. Patê de salmão com maionese de alecrim : feito com maionese caseira, esta receita é incrível para eventos mais formais. O alecrim dá um sabor superespecial e que combina perfeitamente com o salmão.

34. Patê de nozes com cranberry : este patê tem um sabor mais adocicado, e em apenas três ingredientes, tendo como base o cream chesse. Rápido de ser preparado, você não vai deixar de tentar, não é verdade?.

35. Patê de nozes com azeitonas e alho: as nozes dão um ar fresco para este patê que não utiliza elementos com leite em sua base. Tempere com as ervas secas de sua preferência.

36. Patê de pimenta vermelha, vinagre e cheddar : queijo, picles em vinagre e a pimenta, e o que poderia valer? Uma receita de patê sensacional! Basta juntar a maioria dos ingredientes em um processador e misture com a maionese no final.

37. Patê de fígado de peixe com tahine : unindo a delícia do tahine com peixe cozido e desfiado, este patê é delicioso com pão árabe!

38. Patê de salmão defumado com cebolinha e o manjericão: o leve sabor do salmão se complementa com a cebolinha, o queijo e o manjericão. No Caso de que você gosta de sentir a textura do salmão, pode optar por cortar em pedaços pequenos.

Patês fit ou restritivos

Para aqueles que querem uma opção que se adéqüe às suas dietas restritivas ou para aqueles que estão em um estilo de vida fitness, também há uma série de opções muito interessantes de patês para fazer. Dê uma olhada!

img04-06-2017-15-06-54

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

39. Patê de biomassa de banana verde : substitua as bases feitas com leite pela biomassa de banana verde. Você pode colocar diversos acompanhamentos, tais como o tomate seco, manjericão, curry, mel e azeitonas.

40. Patê de ervilha: esta receita pode ser usada como recheio de sanduíches naturais e é muito saudável. É feita sem nenhum produto de origem animal e sem glúten. Deve ser preparada com ervilhas natural, sem ser em conserva.

41. Patê de tofu: feito com tofu, alho, sal, cebola, azeite de oliva e ervas, prepara-se, basicamente, batendo todos os ingredientes no liquidificador. Muito simples e delicioso.

42. Patê de tofu com cenoura : o tofu é uma fonte importante de proteína e a cenoura de vitaminas e outras substâncias essenciais. Esses dois juntos são uma boa combinação para você que quer um patê muito saudável e fit.

43. Patê de berinjela funcional: patê de berinjela já é uma delícia. Esta versão funcional une o sabor oom curry, pimenta, alho, salsa e limão, deixando tudo mais especial e saudável.

44. Patê light de frango: a versão light do patê de fígado de galinha é boa para quem precisa de se incluir a carne no menu, mas não quer ter que apelar sempre para a sua versão para a grade.

45. Patê de azeitonas sem lactose: para quem ama, o patê de azeitonas, mas não pode comer alimentos com lactose, esta receita é ideal. A base é feita com biomassa de banana verde.

46. Patê de grão-de-bico sem lactose: grão-de-bico é altamente nutritivo, perfeito para incluir em uma dieta de fitness/saudável. Este patê não tem lactose, uma boa opção para aqueles com restrição a este tipo de substância.

47. Patê vegano de abacate: um patê leve, saudável e totalmente feito com produtos de origem vegetal. Leva apenas abacate, salsa e tomatinhos.

Patê é tudo de bom, não é? Versátil, serve para as mais diversas situações, tanto formais como informais. Agora é só correr para a cozinha e preparar seus favoritos! 😉

 

Sobre o autor | Website