Receitas admin

56 Receitas De Torta De Liquidificador Extremamente Versáteis E Saborosas

Foto: iStock

Difícil encontrar alguém que nunca tenha se rendido a boa prática e a torta de liquidificador! É o tipo de receita que surpreende por ter uma preparação tão fácil e, ao mesmo tempo, um resultado incrível, que agrada a todos!

Só que, basicamente, bata os ingredientes da massa no liquidificador, colocar em uma assadeira untada, preenchendo com os alimentos de sua preferência e, depois, levar ao forno por alguns minutos.

Mas o conforto não é a única vantagem deste tipo de bolo. O que mais amo, sem dúvidas, é a versatilidade! Além de variar a forma de preparar a massa, você pode criar vários recheios, dos mais básicos aos mais “elaborados”, utilizando, por exemplo, carne, frios, frango, legumes, cogumelos ou os queijos, e muito mais! As possibilidades são infinitas.

Inspire-se com as receitas abaixo para fazer o seu bolo de liquidificador sempre que estiver com vontade de uma comida deliciosa e que sustenta!

Empanadas de carne

img02-06-2017-17-06-35

Foto: Reprodução / Pitada

1. Bolo de carne moída e queijo: bolo simples, prática e saborosa. Para o recheio será utilizada apenas a carne moída, milho verde, cebola, tomate, queijo mussarela, queijo creme, o alho e a massa de tomate.

2. Bolo de carne com legumes: deve-se, basicamente, de carne moída, alho, cebola, legumes cozidos (batata grande, chuchu e cenoura, ou o que quiser), os ovos, o iogurte natural, a farinha, o queijo parmesão, o sal e a pimenta.

3. Bolo de carne picada e os ovos: receita simples, para uma refeição rápida e deliciosa. Você temperará a carne moída com bastante cebola em pó, alho, sal, pimenta e chia. O bolo estará pronto em menos de uma hora!

4. Bolo de carne com massa de arroz: ótima maneira de recuperar o arroz cozido. Além dele, você vai precisar apenas de carne moída, queijo mussarela, azeite de oliva, alho, bacon, azeitonas verdes, cebola, ovos, amido de milho, o iogurte natural e o fermento em pó.

5. Bolo de carne com creme de cenoura: uma receita que vai agradar a crianças e adultos. Os pequenos não vão se dar conta de que a massa de cenoura! Você também pode, quando quiser variar o recheio com frango ou até mesmo com o presunto.

6. Bolo de carne com a massa de abóbora: uma torta de abóbora com carne moída e queijo, a prática de fazer e que vai agradar, se não todos, a maioria! A massa é bem levinha e, se quiser, dá perfeitamente para variar o recheio, substituindo a carne por frango, por exemplo.

7. Torta de hambúrguer: diferente, saboroso e fácil. Você usará os ovos, leite, óleo, farinha de trigo, o queijo parmesão, cebola, alho, caldo de galinha, tomate, fermento em pó, hambúrguer cru, queijo mozarela e sementes de sésamo.

8. Bolo de carne seca: o recheio não tem segredos! E a massa é feita com leite, óleo, ovos, farinha de trigo, sal ou tempero completo, parmesão ralado e o fermento químico em pó. Quando desejar, você também pode usar atum como recheio.

Bolinhos de peixe

img02-06-2017-17-06-36

Foto: Reprodução / Gordelícias

9. Torta de sardinha: prática e deliciosa. O bom também é que se pode variar o recheio sempre que você quiser… Ela é excelente com um ensopado de bacalhau ou camarão, com um refogado de legumes, carnes picadas, etc.

10. Bolo de peixe branco: é um tipo de rocambole, já que ela se envolve e o recheio é uma simples molho de tomate. Se você tem dificuldade na hora de enrolar o bolo, você pode fazer pequenas porções em ramequins, porque a textura dele parece muito com um suflê.

11. Torta cremosa de sardinha: a massa é feita com batatas, ovos, leite, óleo, manteiga, parmesão, a farinha de trigo e o fermento em pó. O recheio não tem segredo, é só misturar todos os ingredientes! Um bolo fácil e saborosa.

12. Torta de sardinha light: uma torta de liquidificador, sem glúten e saudável. Fácil de preparar, você usará apenas ovos, óleo de girassol, queijo parmesão light, leite desnatado, farinha de arroz, o polvilho doce, o fermento em pó, filé de sardinha, sal, pimenta e salsa.

13. Torta de atum: essas tortas “quebra-galho”, ideal para quando chega uma visita de surpresa ou quando você tem preguiça de ir para a cozinha. Prática e deliciosa, começa a preparação para o recheio (que na realidade é uma cobertura).

14. Torta cremosa de atum com cream cheese: uma receita fácil, deliciosa e versátil, que permite usar o recheio que você tem disponível na geladeira. Vale a pena anotar a receita! Para acompanhar, uma saladinha é o ideal.

15. Bolo de atum com milho e azeitonas: a prática, para fazer, sempre que tiver vontade! Para a massa, é a que se usa farinha de trigo, o óleo, a cebola, o sal, o leite, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e os ovos. Para o recheio, você precisará apenas de atum, milho e azeitonas.

16. Bolo de atum com legumes: deliciosa e simples, para fazer sempre! Neste caso, o recheio escolhido foi o de atum, mas pode variar sempre, usando, por exemplo, carne, carne moída, frango ou legumes.

17. Bolo de atum com sobra de arroz: uma ótima maneira de recuperar o arroz cozido. A massa é deliciosa e bem levinha, já que leva iogurte. O enchimento é feito com atum, palmito, tomate, azeitonas e cream cheese.

18. Torta de atum sem glúten e sem lactose: a massa é feita com ovos, água, óleo, azeite, alho, farinha de arroz, amido de milho, o sal e o fermento em pó para bolos. O recheio pode ser de atum, ou o que você quiser!

19. Bolo de atum com farinha de amêndoas: receita low carb. A massa é levinha e saborosa, feita com farinha de amêndoas, ovos, queijo parmesão, a água, o azeite, o sal, a pimenta, o orégano e o fermento em pó.

Empadas de galinha

img02-06-2017-17-06-36

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

20. Bolo de frango com queijo creme: além do frango e o queijo, será utilizada a cebola, o milho, o caldo de galinha em pó, o queijo parmesão, sal, pimenta e salsinha. A massa é feita com farinha de trigo, margarina, óleo, leite, ovo, fermento em pó e o sal.

21. Torta cremosa de frango: uma receita que rende bastante e agrada a todos! Ideal para servir toda a família em um almoço de fim de semana, por exemplo. Só uma salada verde para acompanhar a comida está garantida!

22. Torta cremosa de frango, milho e requeijão: deliciosa, com um recheio bem cremoso. É a que se utiliza, basicamente, peito de frango, o milho, a cebola, o cheiro verde, a polpa de tomate, azeitonas, sal, pimenta, queijo fresco, creme de leite e a noz-moscada.

23. Torta de frango bem temperadinha: nesta receita, o recheio bem temperado e as colheres de requeijão antes da segunda camada de massa fazem toda a diferença. Uma receita prática, para fazer, sempre que tiver vontade.

24. Torta suflê de frango: uma receita coringa, para que você possa fazer sempre e preencher com o que quiser. A massa é feita com leite, óleo, ovos, sal, farinha de trigo, fermento de bolo e queijo parmesão ralado.

25. Torta de frango express: é feita em forma de bolo inglês, com 25cm X 12cm. Você vai precisar de ovos, óleo, leite, farinha de trigo, fermento em pó, sal, um pouco de pó e ervas de sua preferência. O recheio de frango é sucesso garantido, mas você pode fazer com o que você tem em casa!

26. Torta de frango com legumes: nem sempre é fácil introduzir o consumo de vegetais na alimentação das crianças, e esse tipo de torta é uma ótima maneira de fazer com que elas comam vários tipos de legumes e comecem a familiarizar-se com o sabor deles.

27. Bolo de frango com ervilhas e queijo canastra: saborosa e fácil. Para fazer a massa, é a que se usa farinha de trigo, leite, manteiga, queijo ralado, óleo, sal, açúcar, creme de cebola, a cebola e o fermento em pó. Para o recheio, você precisará de tomates pelados, ervilha, frango desfiado, o azeite e o queijo canastra.

28. Tortinha de frango com legumes e maionese: a dica é fazer em forminhas de empadinhas, com recheio de frango, azeitonas, tomate e maionese light. Quando desejar, você pode variar o recheio! Boa ideia para fazer no fim-de-semana e atender às visitas como uma entradinha.

29. Bolo de frango sem farinha sem glúten, é feita com fubá e amido de milho. O resultado é uma massa bem levinha e saborosa. Versátil, o recheio pode ser de frango, ou o que você tem em casa.

Bolos de embutidos

img02-06-2017-17-06-37

Foto: Reprodução / Gordelícias

30. Bolo de pizza: econômica, fácil e deliciosa, é uma boa sugestão para o lanche ou o jantar do fim de semana!!! Você só usará os ovos, o óleo, o leite, o queijo parmesão ralado, farinha de trigo, fermento em pó, tomates, mussarela, presunto, orégano e sal.

31. Torta de queijo e presunto: o desempenho é de oito porções, e será usado somente leite integral, ovos, óleo vegetal, farinha de trigo, cebola, fermento em pó, sal, pimenta, queijo mussarela, presunto e orégano.

32. Torta portuguesa: é um tipo de pizza. Você usará o leite, os ovos, o óleo, o creme de cebola, a farinha de trigo, fermento em pó, queijo mussarela ralado, o presunto, tomate, cebola, ovos, azeitonas verdes e azeite de oliva.

33. Torta de calabresa: simples e cheia de sabor. Para o recheio, você usará apenas a calabresa, tomate cereja, alho, azeite de oliva e queijo ralado para salpicar. Em torno de 40 minutos, o bolo estará pronto!

34. Torta de calabresa com abobrinha: se preferir, você pode bater a massa na mão, usando quase dois ovos. Já a cobertura é feita com abobrinha ralada, a cebola, os ingredientes em cubos, tomate, azeite de oliva, sal, pimenta e orégano.

35. Torta de calabresa com ricota: a massa é feita com ricota, leite, ovos, queijo parmesão ralado, sal, pimenta, salsa, orégano. Já o recheio, com linguiça calabresa, cebola, azeitonas e queijo cremoso.

36. Torta caipira: cheia de sabor, esta receita de torta salgada fácil de fazer, conquistando até mesmo quem não está disposto a cozinhar! O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo 45 minutos.

37. Bolo de linguiça picante: receita fácil e deliciosa, perfeita para quem gosta de um toque picante. É bom saber que a massa rende bastante, então se você vai fazer para poucas pessoas, o ideal é fazer a metade!

38. Torta de linguiça e couve: o rendimento é de 12 porções. Você vai precisar de óleo, o leite, o ovo, o amido de milho, farinha de trigo, fermento em pó, sal, cebola, alho, linguiça calabresa defumada, orégano, manjericão, tomate e repolho.

39. Torta de peito de peru e legumes: fácil de fazer, você vai precisar apenas de farinha de trigo, ovos, leite, manteiga sem sal, queijo ralado, óleo, sal, açúcar, farinha e o pó Royal. Para o recheio, utilizar milho, palmito, peito de peru, azeitona, tomate, polpa de tomate e mussarela.

40. Torta de peito de peru com ricota: rápida de fazer e ideal para acompanhar uma saladinha verde. O enchimento é feito com o alho-poró, a pasta de ricota, tomate e peito de peru defumado.

41. Bolo de milho com peito de peru: uma tortinha de liquidificador que leva o milho já batido na massa. Além disso, utiliza-se a leite, ovos, farinha de trigo, fermento químico em pó, sal, queijo parmesão ralado e azeite de oliva.

42. Torta rápida de salsicha: ideal para uma refeição rápida e prática, para aqueles dias em que você não quer perder muito tempo na cozinha. Para o recheio, além da salsicha, só será utilizada tomate, mussarela e orégano.

43. Torta de salsicha, abobrinha e tomate: a massa é superversátil e permite que você use vários recheios. É feita com óleo, leite, ovos, farinha de trigo, fermento em pó, sal, queijo parmesão relado, manteiga sem sal, farinha de trigo ou de rosca para untar.

44. Tarte de bacon, chouriço e catupiry sem glúten: tem sobra de arroz na geladeira e não sabe o que fazer com ela?! Que tal preparar esta deliciosa torta com recheio de bacon, chouriço, cebola e catupiry? A receita é superprática e, se preferir, você também pode preparar com outro recheio que mais lhe agradar.

Bolos sem carne

img02-06-2017-17-06-38

Foto: Reprodução / Figos e funghis

45. Torta de legumes: você passará cerca de 35 minutos para fazer este bolo. Prática e deliciosa, recebe cerca de oito partes. Pode comer quente ou à temperatura ambiente. E é claro que também dá para escolher entre diferentes sabores, como o espinafre e ricota, frango com palmito, entre muitas outras opções.

46. Torta de legumes de cores: rápida e deliciosa. É o que se usa farinha de trigo, leite, óleo vegetal, sal, fermento em pó, abobrinha, tomate, milho, azeitonas, azeite de oliva e sal. Não terá nenhum trabalho além de bater os ingredientes da massa, despeje os legumes sobre a massa e levar ao forno.

47. Torta de cogumelos: ideal para pessoas que não consomem carne ou, simplesmente, gosta de cogumelos. Boa opção para um jantarzinho a dois, ou para quando se vai receber os amigos em casa. É prática e rápida de fazer!

48. Torta de palmito: uma deliciosa receita. Caso não goste de palmito, você pode usar a receita da massa para fazer um bolo com o recheio que quiser. Você também pode usar essa mesma receita para fazer empadinhas.

49. Torta de palmito e repolho: fácil de preparar, a massa leva um pouco de chia. O enchimento é feito com tomates, manjericão, cebola, palmito, seleta de legumes, azeitonas e o dente de alho. Para fazer, sempre que tiver vontade de um bolo prática e saborosa.

50. Torta de brócolis: para jantar, por exemplo, não há nada como um pedaço desta torta, uma salada bem colorida e uma proteína que pode ser um filé de frango, peixe ou qualquer outra carne. Muito boa ideia para variar as suas refeições do dia-a-dia!

51. Torta de ricota: para um jantar leve, fácil e rápido. Terá todos os ingredientes no liquidificador, depois é só entrar em forma e leva ao forno. E você vai precisar apenas de ricota, os ovos, o iogurte, o sal, a pimenta, folhinhas de espinafre, farelo de aveia e óleo de oliva.

52. Torta de queijo light: uma receita saudável, ideal para um jantarzinho leve, no entanto, diferente. Você usará o leite desnatado, ovo, queijo light, óleo de coco, farinha de aveia e usar um preenchimento ao seu gosto. Que tal brócolis?! Ou cogumelos? As possibilidades são infinitas.

53. Torta caprese: quem não ama a combinação de tomate + queijo + manjericão? Melhor ainda se ela se coloca em uma deliciosa massa de torta feita no liquidificador! Sensual e sem mistérios para se preparar.

54. Torta de legumes sem glúten: a massa é feita com farinha de milho (maisena), ou seja, não leva trigo na sua preparação, o que a deixa muito mais leve. O enchimento é feito de vegetais, mas você pode incrementá com frango desfiado, atum, presunto, em fim, com o que você tem na sua despensa e geladeira!

55. Bolo vegano: o recheio é feito com proteína de soja texturizada, o alho, a cebola, o pimentão picado, milho, molho de tomate, ervilha, cheiro-verde, sal, pimenta e orégano.

56. Bolo de abóbora: apesar de ser feito no liquidificador, é necessário cozinhar a abóbora na panela de pressão. Em Caso de que tenha medo de usar a panela de pressão, pode-se usar a panela “normal” mesmo, mas vai demorar muito mais. De resto, a preparação da torta não tem segredo!

Sucesso em praticamente todas as casas, a torta de liquidificador permite 1001 possibilidades, é prática e, portanto, ideal para um almoço ou um jantarzinho gostoso, ou até mesmo para um lanche especial!

 

Sobre o autor | Website