Saúde admin

Chá Rooibos – 6 Incríveis Benefícios Para A Sua Saúde

Você já ouviu falar do Chá Rooibos? Se é assim, não nos estranha, tem enormes qualidades.

No entanto, hoje, no nosso espaço, gostaríamos de falar um pouco sobre o Chá Rooibos, antes de explicar quais são seus benefícios, já que há também muita gente que não está familiarizado com este delicioso chá.

O Chá Rooibos é proveniente da África do sul e trata-se de um chá vermelho extraído da camellia sinensis.

Nós não estamos falando da variedade de vermelho a que estamos acostumados. A cor do Chá Rooibos deve-se a que é submetida a um processo de fermentação, após o qual é adequado para tomá-lo em infusão, seja quente ou frio.

Esta apresenta a vantagem de que não contém teína, pelo que o Chá Rooibos é um dos poucos aptos para pessoas inquietas.

Desta forma, não colocamos em perigo nem a nossa tranquilidade e a qualidade de nosso sonho. E mais, é útil para dormir profundamente, como veremos mais adiante.

Chá Rooibos – Benefícios

1. Antioxidante

Chá Rooibos

O Chá Rooibos é rico em antioxidantes, entre os quais se destaca o chrysoeriol. As propriedades são surpreendentes:

  • Por um lado, ajuda a reduzir o colesterol, de forma que beneficia a circulação do sangue.
  • Além disso, retarda o envelhecimento. Isso se manifesta no interior e no exterior.
  • Graças à eliminação dos radicais livres, podemos nos orgulhar de nossa pele limpa e lisa.
  • Também nossos músculos e órgãos levarão mais tempo para observar os efeitos da passagem do tempo, se o tomamos com frequência.

2. Diurético

Considerado um laxante leve, quando usamos o Chá Rooibos com regularidade, limpamos nossos intestinos, o que é essencial para manter a qualidade do sangue.

Evidentemente, aqui também se deriva de outro os benefícios do Chá Rooibos: nos ajuda a perder peso. Ao eliminar grande parte do que nos faz mal, a balança começa a observá-lo.

Se você tende a reter líquidos, este é o seu chá. Você vai notar que o inchaço e que doenças como a síndrome das pernas inquietas se aliviarão, em grande medida.

3. Antibacteriano

Rooibos

Você se lembra o que falamos dos antioxidantes? Pois bem, outra de suas consequências é fortalecer o sistema imunológico. Nosso organismo fica muito mais resistente às bactérias e vírus.

Por isso, aconselhamos que você tome o Chá Rooibos durante as mudanças sazonais. Nesta época, o corpo está mais vulnerável, por isso precisa de complementos nutritivos como este.

Assim, as chances de desenvolver resfriados, gripes, laringite e de outras doenças similares são reduzidas de forma significativa.

4. Te ajuda a cuidar de seus dentes e seus ossos

O Chá Rooibos conta com poderosos minerais, como cálcio, flúor e magnésio. Todos eles têm um forte impacto sobre a saúde do sistema ósseo. Além disso, otimiza a absorção dos mesmos em outros alimentos.

Neste sentido, se unirmos dois dos benefícios do Chá Rooibos, o anti-bacteriano e a presença de minerais, entendemos que é um excelente aliado para combater a cárie e a gengivite.

5. Controla o Stress, um dos Benefícios do Chá Rooibos mais Procurados

Chá Rooibos Benefícios

No início dizíamos que não tem teína. Não obstante, suas propriedades neste aspecto, vão muito mais além, já que o magnésio promove o sono profundo. Em consequência, descansaremos melhor.

Quando falamos de dormir, temos o hábito de pensar em horas. No entanto, tão importante é o tempo, como também sua qualidade.

Alguma vez você já teve uma grande sensação de fadiga depois de acordar? Em pessoas estressadas é muito comum. O Chá Rooibos é perfeito para melhorar este problema.

6. Favorece a concentração

Este benefício é a consequência direta de todos os anteriores. Quando você está dormindo bem, se sente leve e está forte, está muito mais apto para trabalhar.

Sua atitude perante o trabalho é mais positiva e você passa a entender tudo melhor.

Não só nos encontraremos melhor no plano profissional. Também nos desenvolveremos com mais facilidade fora do mesmo.

A nossa atitude varia muito quando nos sentimos satisfeitos em nossa vida profissional. Por isso, depois de terminar, nossas relações pessoais são enriquecerão.

Claro, todos esses benefícios do Chá Rooibos tem que ir acompanhados de hábitos saudáveis, tanto na dieta, como no exercício físico.

Se você gosta de se cuidar, transforme essa bebida em um dos melhores companheiros de viagem, em busca do bem-estar.

Alimentos que reduzem o colesterol

Para reduzir o colesterol devemos tomar o óleo cru. Borrife suas saladas com azeite de oliva extravirgem de primeira pressão a frio para desfrutar de um sabor único e ganhar em saúde.

 

Sobre o autor | Website